Mauro Carlesse e Vicentinho Alves disputam segundo turno

domingo, 3 de junho de 2018 às 20:34
426 Visualizações
Vicentinho e Carlesse disputam o segundo turno. Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – Com 99,92% das urnas apuradas, a eleição suplementar para governador do Tocantins será decidida no segundo turno, marcado para o dia 24 de junho. O candidato mais bem votado não conseguiu limite mínimo de 50% dos votos válidos mais um.

Publicidade

Desde a divulgação dos primeiros resultados, o governador interino Mauro Calesse (PHS) liderou o pleito eleitoral, seguido por Vicdentinho Alves (PR) e o socialista Carlos Amastha (PSB), que chegou a assumir a segunda colocação por uma pequena diferença, mas acabou ficando em terceiro lugar.

A senadora Kátia Abreu, que logo no início da campanha, teve o nome apontado como líder em uma pesquisa do Fieto, que apontou que a senadora com 22% intenções de votos. Mas terminou a apuração em quarto lugar.

Veja os resultados com 99,87% das urnas apuradas

Mauro Carlesse (PHS) – 30,33% – 174.206 votos

Vicentinho Alves (PR) – 22,18% – 127.378

Carlos Amastha (PSB) – 21,43% – 123.045

Kátia Abreu (PDT) – 15,66% – 89.918

Márlon Reis (REDE) – 9,91% – 56.9935

Marcos Souza (PRTB) – 0,49% – 2.794

Mário Lúcio Avelar (PSOL) – 0% *votos não computados

O índice de abstenção até o momento é de 30,14%, que corresponde a 306694 eleitores. Os votos nulos ultrapassaram 17%.

Na eleição deste domingo (3), mais de um milhão de eleitores tocantinenses estavam aptos a votar, mas, com quase 100% das urnas apuradas, apenas 710.373 eleitores votaram. Pouco mais de 306 mil eleitores não compareceram nas seções eleitorais neste domingo. Além disso, quase 15 mil eleitores votaram em branco e 121.800 eleitores votaram nulo.

Os tocantinenses foram às urnas para escolher o novo governador e vice-governador que comandarão o Tocantins até 31 de dezembro deste ano, no mandato tampão. Ao todo, sete candidatos disputaram a eleição suplementar, que aconteceu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cassado os mandatos do ex-governador Marcelo Miranda e da vice Cláudia Lelis.

Comemoração

Mauro Carlesse (PHS) acompanhou a apuração em casa, na cidade de Gurupi, e comemorou o primeiro lugar na eleição deste domingo. Ele esteve acompanhado de deputados e aliados.

“Fico satisfeito, vamos trabalhar e vamos ganhar no segundo turno. Vamos fazer um trabalho para que a população, pela estabilidade do estado, continue aprovando este governo que está dando certo. A expectativa é boa. Pé no chão, respeito aos adversários e vamos somar, juntar todo mundo e seguir”, afirmou à imprensa logo após confirmar o primeiro lugar na eleição deste domingo.

Alfinetada 

Após confirmar a segunda colocação, o candidato Vicentinho Alves (PR) conversou com a imprensa e agradeceu a votação, mas não deixou de alfinetar o adversário.

“Agradeço a Deus e todos que me confiaram. Foi o segundo lugar muito bem trabalhado por nós, até porque nossa candidatura… eu me lancei com 35 dias. a máquina do governo será cobrada na televisão, vamos cobrar tete a tete. Espero que o candidato não corra do debate porque o povo vai nos aguardar” afirmou vicentinho.

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook