Morre aos 81 anos o ex-deputado Luiz Tolentino

segunda-feira, 8 de novembro de 2021 às 13:59
Luiz Tolentino. Foto: Divulgação.

TOCANTINS – O ex-deputado estadual Luiz Tolentino, que foi um dos parlamentares da primeira legislatura do Tocantins, faleceu aos 81 anos em um hospital particular de Goiânia/GO na manhã desta segunda-feira, 8. A família informou que ele estava internado após uma cirurgia e não reagiu bem ao procedimento.

Luiz Tolentino nasceu em Jacundá/PA no dia 4 de agosto de 1940 e cresceu no município de Araguatins, onde iniciou a vida política como vereador (1969), após ser secretário municipal. Posteriormente, foi eleito como deputado estadual (1988).

Publicidade

Na época, foi relator do Regimento Interno da Constituição e fez parte da Comissão de Sistematização. Ele ainda foi presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins em 1991.

O deputado estadual Jair Farias publicou uma nota de pesar:

Meus sinceros sentimentos à família e amigos do ex-deputado estadual Luiz Tolentino, que faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 8, em Goiânia, aos 81 anos, após passar uma cirurgia.

Professor de Matemática e Tabelião do Cartório de Araguatins, no Bico do Papagaio, Luiz Tolentino, foi vereador do município e exerceu dois mandatos como deputado estadual, chegando a presidência da Assembleia Legislativa em seu segundo mandato em 1991.

Sua gestão foi marcada por grandes conquistas como a elaboração do Regimento Interno da Casa, construção da sede definitiva e capacitação dos servidores. Seu legado de trabalho e dedicação é reconhecido por todos que conhecem sua trajetória política.

Neste momento de luto, rogo a Deus que conceda consolo aos que sofrem com essa irreparável perda.

(Com informações da GC)

-- Publicidade --