Mutirão fará poda de 2 mil árvores para evitar acidentes em rede elétrica em Araguaína

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 às 16:56
Foto: Marcelo Martin / Prefeitura de Araguaína

ARAGUAÍNA – Em uma parceria inédita, a Prefeitura de Araguaína e a Energisa irão realizar um mutirão de poda em todas as árvores do município que ofereçam risco à rede elétrica. Cerca de duas mil árvores receberão os trabalhos, que estão programados para ter início no dia 11 de fevereiro, no Setor Araguaína Sul.

A ação foi acertada em reunião solicitada pelo Poder Executivo com a diretoria da empresa. “Nós queremos construir uma cidade melhor. Por isso vamos fazer um cronograma de atuações e criar uma normativa para padronização das podas”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Ângelo Crema.

Publicidade

Para o diretor da Iluminação Pública, Francivaldo de Oliveira, a ação é imprescindível para a segurança pública. “Além de prejudicar a rede elétrica, o rompimento da fiação pode causar prejuízos maiores. É uma preocupação com a vida humana”.

A Energisa irá disponibilizar a mão de obra para realização das manutenções, que serão acompanhadas e fiscalizadas por técnicos da prefeitura. De acordo com o coordenador da empresa, Tarcísio Lima, cerca de 20 profissionais serão destinados para o mutirão, divididos em três grupos. (Com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook