Naturatins distribui cerca de 250 mudas de árvores para moradores de Arapoema

quinta-feira, 4 de outubro de 2018 às 16:37
Foto: Divulgação

ARAPOEMA – Com o objetivo de incentivar a comunidade local e também os produtores rurais da região a reflorestar as nascentes e as áreas urbanas, na manhã desta quinta-feira (4), a Supervisão do Escritório Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Arapoema realizou a entrega de mudas de árvores nativas e frutíferas na sede da unidade. O chamado Dia Verde está na segunda edição.

Foram distribuídas cerca de 250 mudas entre ipê amarelo, rosa e branco, pata de vaca, muito usada para a arborização em áreas urbanas e rurais. Além de outras que produzem muita sombra, como o ninho e o pau preto, além frutíferas e de outras espécies do cerrado brasileiro.

Publicidade

Para o supervisor do escritório do Naturatins, Kesley de Carvalho, a ação além de comemorar o Dia da Árvore, teve como finalidade mobilizar a comunidade local e também os moradores dos municípios que fazem parte da Supervisão do Naturatins, a buscarem no escritório, mudas de árvores.

“Doamos aos pequenos e grandes produtores, estamos incentivando o reflorestamento das minas, das nascentes. Há também muitas pessoas que buscam no escritório do Naturatins, mudas de árvores para plantarem nos seus quintais”, salientou.

Na visão da educadora ambiental, Keila Patricia de Matos, o evento tem como proposta despertar na sociedade a importância do reflorestamento. Ela enfatiza que, se cada cidadão plantar duas árvores em seu quintal ou calçada, teremos uma cidade mais sustentável, arborizada, com clima mais saudável e fresco. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook