Nova mesa diretora do Conselho Estadual de Assistência Social toma posse em Palmas

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 às 16:32
40 Visualizações
Foto: Carlessando Souza / Governo do Tocantins 

PALMAS – A nova diretoria do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/TO) tomou posse nesta segunda-feira (13) para a gestão 2018/2020. A definição da mesa diretora ocorreu por aclamação e tem como presidente o representante da Federação das Associações de Moradores do Tocantins (Facom), Agnaldo Humberto Leal, e vice-presidente a representante da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Simone Bonfim Braga.

“No momento em que um representante da sociedade civil assume a presidência do Conselho, temos entre nossos grandes desafios fazer valer os benefícios sociais e cobrar para que o cofinanciamento seja realmente aplicado nos municípios”, disse o presidente Agnaldo Humberto.

Publicidade

O evento que aconteceu na sede dos Conselhos, em Palmas, contou com a presença da secretária da Setas, Wandy Mary, que após agradecer o empenho da gestão anterior, deu as boas-vindas aos novos componentes e destacou a importância dos conselheiros para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Essa é uma função de interesse público e relevante valor social, e buscamos manter com o CEAS sempre um diálogo aberto e continuo de forma a contribuir para o fortalecimento do SUAS e a garantia dos direitos dos usuários da política de Assistência Social em nosso Estado”, afirmou a secretária. (Divulgação / Assessoria)

-- Publicidade --