Oficinas regionalizadas orientam municípios sobre preenchimento do Plano de Ação

quinta-feira, 28 de junho de 2018 às 15:20
Foto: Leandro Pinheiro

PALMAS – Com o intuito de orientar aos municípios sobre o correto preenchimento do Plano de Ação 2018, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Gerência dos Programas de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (GPGSUAS), promove Oficinas Regionalizadas para Preenchimento do Plano de Ação.

As oficinas começaram nesta quinta-feira (28) e seguem até o dia 9 de julho, sempre de 8h às 12h, no laboratório da Setas. A capacitação é destinada a sanar as dúvidas de todas as cidades que encontram dificuldades no correto preenchimento dos dados do Plano de Ação, pois o não preenchimento ou as informações incorretas podem provocar bloqueio de recursos federais.

Publicidade

O módulo Plano de Ação que integra o Sistema de Gestão do SUAS (SUASWeb) é aberto anualmente para preenchimento por parte dos gestores e aprovação pelos conselhos de assistência social.

As informações deverão estar em consonância com o Plano de Assistência Social dos respectivos estados, municípios e Distrito Federal. São esses dados que possibilitam que os Fundos de Assistência Social recebam continuamente as parcelas referentes ao cofinanciamento federal destinados à gestão, aos serviços, aos programas e aos projetos do SUAS.

Na oficina são esperados entre 80 e 100 municípios que serão capacitadas por regionais. O Plano de Ação é o instrumento eletrônico de planejamento e previsão utilizado para ordenar e garantir o lançamento e validação anual das informações necessárias ao início ou à continuidade da transferência regular automática de recursos do cofinanciamento federal dos serviços socioassistenciais. (Divulgação / Setas)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook