Operação Praia 2018: Corpo de Bombeiros registra oito afogamentos no Tocantins

terça-feira, 31 de julho de 2018 às 15:40
295 Visualizações
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

PALMAS – Durante o mês de julho Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) registrou dois casos de salvamento aquático, oito afogamentos seguido de morte, 18 atendimentos pré-hospitalar, 34.470 prevenções e 14 ocorrências de outra natureza. Houve uma redução no total de afogamentos com mortes, se comparado com o mês de julho do ano passado, quando foram registras 10 mortes.

Os dados fazem parte da Operação Praia 2018, realizada em todo o Estado e que se encerrou no último fim de semana. Conforme o Corpo de Bombeiros, a ação foi coordenada pelo Comando Operacional (COB) da corporação e atendeu 28 localidades, empregando 221 bombeiros militares, 15 carros, 11 embarcações e 34.512 atendimentos.

Publicidade

Para tornar o trabalho mais eficiente, neste período de praias, a operação foi dividida em regionais nas 28 localidades. Na regional de Araguatins, foram atendidas as praias localizadas em Carrasco Bonito, Buruti, São Sebastião, São Miguel, Esperantina e Itaguatins.

A Operação Praia 2018 empregou, além dos 221 bombeiros, 109 guarda-vidas civis contratados pelas próprias prefeituras e que atuaram em 39 praias de 34 municípios do Tocantins. No Bico do Papagaio todas as praias foram atendidas por guarda-vidas civis e supervisionadas pelo Corpo de Bombeiros. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook