Polícia Militar concede medalhas e recebe investimentos nesta sexta

quinta-feira, 20 de abril de 2017 às 15:07
182 Visualizações
Foto: Polícia Militar/Governo do Tocantins
O Batalhão de Choque receberá mais de 12 mil itens, adquiridos por meio de convênio celebrado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública e o governo do Estado do Tocantins

Nesta sexta-feira, 21 de abril, data em que se comemora o dia de Tiradentes, patrono cívico da nação e das Polícias Militares e Civis do Brasil, o Governo do Tocantins, por meio da Polícia Militar, realizará uma solenidade para concessão de medalhas e a entrega de investimentos para a instituição. O evento ocorre às 19 horas, no pátio do Quartel do Comando Geral da PM (QCG), em Palmas. A cerimônia encerra as comemorações da Semana Tiradentes, iniciada na segunda-feira, 17.

Durante o evento serão entregues as medalhas Tiradentes, Mérito Policial Militar e de Tempo de Serviço (10 e 20 anos). Cerca de 320 pessoas serão agraciadas com as medalhas, entre policiais militares, autoridades civis e demais cidadãos. Ainda durante a solenidade, ocorrerá a entrega de investimentos para a Polícia Militar.

Publicidade

O Batalhão de Choque receberá mais de 12 mil itens, adquiridos por meio de convênio celebrado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o governo do Estado do Tocantins. Dentre os materiais estão, veículos, granadas, caneleiras anti tumulto, bastões, máscaras contra gases e cartuchos. Para o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) serão entregues, pelo governo do Estado, equipamentos que representam um investimento de R$ 72.134, sendo quatro etilômetros, cinco banners fachada para os postos, seis tendas e 50 cones.

A Polícia Militar receberá ainda um veículo blindado de combate, que integrará a frota da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe). O blindado foi doado pela empresa Prossegur Brasil – Transportadora de Valores e Segurança, e já está adaptado pela Polícia Militar para o uso operacional.

Sobre as Medalhas entregues na cerimônia:

Medalha Tiradentes – É concedida pelo governador do Estado às autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado ou, em especial, à Polícia Militar ou interesse da corporação.

Medalha de Mérito Policial Militar – Contempla àqueles profissionais que no desempenho da função policial militar, tenham reconhecidamente prestado relevantes serviços à instituição, ou praticado atos de bravura, visando à preservação da ordem pública, à defesa das instituições ou o salvamento de vidas humanas.

Medalha de Tempo de Serviço – É destinada a recompensar os bons serviços prestados por oficiais e praças da corporação em serviço ativo, correspondente ao decênio de bons serviços prestados.

(SECOM/TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook