
Alan Milhomem / Voz do Bico*
PALMAS – Nesta terça-feira (29), as polícias Rodoviária Federal, Militar, Civil e Federal estão escoltando 25 caminhões-tanque com combustível para o abastecimento de Palmas. O Exército está auxiliando na segurança dos postos de combustível.
“Representantes das instituições estiveram no ponto de manifestação dos caminhoneiros e conversaram com os participantes da greve, os quais concordaram em não promover nenhum empecilho para o transporte do combustível”, informou a PRF.
O primeiro comboio chegou em Palmas por volta das 11h. A capital foi a primeira do país a ficar sem abastecimento depois da greve dos caminhoneiros. Desde sexta-feira (25) Palmas sofria com a falta de combustível e as funcionalidades do comércio, escolas, órgãos públicos e serviços básicos estavam comprometidas.
Ainda conforme a PRF, outros 15 caminhões-tanque com combustível estão sendo escoltados para abastecer a cidade de Araguaína nesta terça-feira. “A expectativa é que apenas nestas duas escoltas sejam transportados mais de 1,2 milhão de litros de combustível. Os abastecimentos também visam garantir a realização das eleições suplementares que ocorrerão no próximo domingo (3)”, destacou a PRF.
(*Com informações da PRF)