Polícias escoltam caminhões com combustível para abastecer Palmas e Araguaína

terça-feira, 29 de maio de 2018 às 11:47
36 Visualizações
Escolta em Palmas. Divulgação / PRF

Alan Milhomem / Voz do Bico*

PALMAS – Nesta terça-feira (29), as polícias Rodoviária Federal, Militar, Civil e Federal estão escoltando 25 caminhões-tanque com combustível para o abastecimento de Palmas. O Exército está auxiliando na segurança dos postos de combustível.

Publicidade

“Representantes das instituições estiveram no ponto de manifestação dos caminhoneiros e conversaram com os participantes da greve, os quais concordaram em não promover nenhum empecilho para o transporte do combustível”, informou a PRF.

O primeiro comboio chegou em Palmas por volta das 11h. A capital foi a primeira do país a ficar sem abastecimento depois da greve dos caminhoneiros. Desde sexta-feira (25) Palmas sofria com a falta de combustível e as funcionalidades do comércio, escolas, órgãos públicos e serviços básicos estavam comprometidas.

Ainda conforme a PRF, outros 15 caminhões-tanque com combustível estão sendo escoltados para abastecer a cidade de Araguaína nesta terça-feira. “A expectativa é que apenas nestas duas escoltas sejam transportados mais de 1,2 milhão de litros de combustível. Os abastecimentos também visam garantir a realização das eleições suplementares que ocorrerão no próximo domingo (3)”, destacou a PRF.

(*Com informações da PRF)

-- Publicidade --