Prazo para transferência de UF de veículos encerra nesta quarta-feira, 27

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023 às 09:44
1.621
A interrupção deste serviço é para evitar que haja cobrança em duplicidade de IPVA. – Foto: João de Pietro/Governo do Tocantins

TOCANTINS – Interessados em fazer mudança de Unidade Federativa (UF) de seu veículo, ainda este ano, precisa ficar atento a data limite para a transferência. A partir do dia 27 de dezembro o serviço será suspenso e retornará em quatro de janeiro de 2024.

Esta suspensão acontece para evitar que seja feita uma cobrança em duplicidade do IPVA e licenciamento. Para efeitos de sistemas se o processo de mudança estiver em andamento na virada do ano, pode ser gerada a cobrança no estado de origem do pedido e no destino.

Publicidade

“Este pequeno intervalo de tempo de suspensão do serviço é para garantir a segurança do próprio usuário. É uma prática que acontece na maioria dos Detrans e para evitar qualquer transtorno aos proprietários de veículos do Tocantins”, destaca Ycaro Seixas – gerente de veículos.

O Gerente lembra que apenas este serviço de transferência de UF será interrompido e voltará a ser ofertado normalmente a partir do dia 04 de janeiro.

(DETRAN-TO)

-- Publicidade --