Primeiro dia do Enem não teve ocorrências policiais no Tocantins

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 às 12:00
PMTO garante tranquilidade na aplicação do Enem. Foto: PMTO.

TOCANTINS – Conforme o relatório da operação Enem 2020, da Polícia Militar, não foi registrada nenhuma ocorrência policial durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesse domingo, 17. Ainda de acordo com dados do relatório, como resultado, o Tocantins se manteve entre os dez estados mais ágeis na entrega dos malotes de provas.

Foram empregados diretamente mais de 200 policiais militares nos locais de provas em todo o estado, e mais 400 estiveram envolvidos indiretamente no serviço ordinário das unidades, tendo em vista a necessidade de cumprir os protocolos sanitários para a prevenção à covid-19.

Publicidade

O objetivo é preservar a ordem pública, evitar transtornos e viabilizar que o evento ocorra sem prejuízos para os candidatos e para a organização do certame, especialmente nos horários de abertura e fechamento dos portões.00

Segunda etapa

A PMTO prevê o mesmo método de segurança na segunda fase de aplicação das provas do Enem 2020, que ocorrerá no próximo domingo, 24 de janeiro.

Conforme o Ministério de Educação, o exame no Tocantins está sendo aplicado por meio de 32 Centros de Distribuição Logística dos Correios, sendo aplicadas em 138 locais (foram 131 na edição anterior) distribuídos por 31 cidades, para um público de 58.243 estudantes inscritos, quantitativo que representa um aumento de 25% em comparação com o exame passado realizado em 2019.

Segundo o comandante geral da corporação, coronel Jaizon Veras Barbosa, a missão da PMTO é garantir que a operação Enem 2020 seja concluída da forma mais tranquila possível. “Estamos trabalhando com estratégias a fim de prevenir, detectar e reprimir quaisquer tipos de intercorrências. Nesse primeiro dia foi um sucesso e a Polícia Militar está empenhada em que na próxima fase também não haja nada que venha dificultar ou impossibilitar a realização da prova”.

Veja também: Polícia Militar explica como vai ser feita a segurança no Enem 2020 no Tocantins.

-- Publicidade --