Produção do leite no Tocantins será discutida em seminário on-line aberto ao público

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021 às 11:52
Cadeia produtiva do leite no Tocantins é foco do seminário. Foto: Seagro.

TOCANTINS – O governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), vai realizar um webinar para debater a cadeia produtiva do leite tocantinense, com destaque para a produção de leite economicamente viável, o atual mercado do leite, as alternativas para ensilagem e as oportunidades e desafios da cadeia leiteira.

O evento on-line será nesta quinta-feira, 25, às 19 horas. A participação é aberta aos produtores, técnicos, estudantes e público em geral e a transmissão será no canal do YouTube da Seagro.

Publicidade

“Mais desafiador do que ter boas estratégias é concretizá-las. É preciso sempre buscar por inovação e nosso trabalho tem sido a de promover encontros que possibilitem discussões de interesse do produtor e de empresas de laticínios”, destaca o secretário da Seagro, Jaime Café.

O diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, José Américo, afirma que a Secretaria tem intermediado as discussões entre produtores e laticínios. “O webinar vai reforçar a viabilidade da atividade no Tocantins. Desde a parte técnica, a produção do preparo, a alimentação, a genética, o processamento e a industrialização que envolve a cadeia do leite têm sido colocados à disposição do produtor. É preciso sanar algumas dificuldades neste momento e obter lucro com a produção”, diz.

Também participam do debate os pesquisadores da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora (MG), doutor José Luiz Bellini e doutor Paulino José de Melo Andrade; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges; e o presidente da Câmara Setorial do Leite no Tocantins, Marcos Pitondo.

Para encerrar a transmissão, será realizado um bate-papo entre os participantes e o público.

(Secom)

-- Publicidade --