Professores e estudantes do Tocantins participarão de projeto de apoio emocional para volta às aulas

segunda-feira, 27 de julho de 2020 às 17:57
65 Visualizações
Imagem: Divulgação/Consed.

TOCANTINS – A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) aderiu ao Programa Volta ao Novo, uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna (IAS) em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), que tem como foco a preparação de educadores e estudantes de todo o Brasil para o retorno das aulas presenciais, programadas para começarem em setembro.

Com lives quinzenais abertas ao público em geral, as atividades desenvolvidas propõem possibilidades de atuação em cenário de crise para o controle da ansiedade, manutenção da motivação e do engajamento, além do fortalecimento do trabalho em equipe. O objetivo principal é apoiar o desenvolvimento socioemocional de educadores e estudantes de todo o país.

Publicidade

Interlocutor IAS no Tocantins, Jhonata Moreira Pereira reforça a importância da participação dos educadores e estudantes tocantinenses. “É importante que, durante e após a pandemia de covid-19, consigamos apoiar os educadores e os estudantes com estratégias para um melhor desenvolvimento das suas competências socioemocionais e, consequentemente, reduzir os impactos emocionais causados por este momento que estamos vivendo”.

A próxima live com a temática ‘Abertura ao Novo: como educadores podem se adaptar às mudanças?’ será realizada no dia 30 de julho às 16h. Para participar, por meio da plataforma Zoom, é possível fazer a inscrição neste link, que  contém material de apoio. A live será transmitida também pelo Facebook do Instituto Ayrton Senna.

As ações foram pensadas para serem desenvolvidas durante e após a pandemia. O cronograma prevê, ainda, encontros virtuais com as temáticas ‘Autogestão’; ‘Amabilidade’ e ‘Engajamento com os outros’.

(Secom)

Veja tambémGoverno altera data de retorno às aulas da rede estadual.

-- Publicidade --