Projeto de Recebimento Itinerante recolhe mais 11 mil embalagens de agrotóxicos no Tocantins

segunda-feira, 25 de junho de 2018 às 15:13
770
Foto: Delfino Miranda / Governo do Tocantins

TOCANTINS – Dados da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apontam que, no primeiro semestre deste ano, o Projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos conseguiu recolher 11.469 embalagens, com o envolvimento direto de 367 pequenos produtores rurais em 13 munícipios onde foram realizadas edições do projeto.

O projeto possui como público-alvo, os pequenos produtores rurais da agricultura familiar, que em muitos casos não possuem condições de se deslocarem até um posto de recebimento para fazer a devolução correta das embalagens.

Publicidade

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, comemorou o resultado alcançado neste primeiro semestre. “Empenhamos o máximo, junto com nossos parceiros, para atendermos os pequenos produtores rurais neste projeto, e os resultados na devolução de embalagens vazias de agrotóxicos foram bastante satisfatórios, pois além de atender os agricultores, estamos retirando este passivo do meio ambiente”, ressaltou.

Conforme o responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos, Juliano Milhomem, o projeto voltará no segundo semestre com a realização de mais sete edições nos seguintes municípios: Xambioá, Wanderlâdia, Santa Fé, Itacajá, Divinópolis, Barrolândia e Araguaçu.

Veja o cronograma:

24/08 – Itacajá

25/08 – Araguaçu

12/09 – Wanderlândia

14/09 – Divinópolis

26/09 – Xambioá

24/10 – Santa Fé

Barrolândia – A definir.

-- Publicidade --