Projeto Saúde Virtual, da Unitins, fará live para debater saúde mental

terça-feira, 28 de abril de 2020 às 17:25
502
Imagem: Divulgação/Unitins.

TOCANTINS – O Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), está realizando, desde quarta-feira, 22, as ações do Projeto de Extensão Saúde Virtual – A prevenção dentro da sua casa, que consiste em oferecer atendimento virtual à comunidade com esclarecimentos e orientações sobre a prevenção, cuidados e combate ao coronavírus, e demais assuntos relacionados.

Os atendimentos, realizados de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h, são voltados à comunidade em geral via chat, WhatsApp e e-mail (clique aqui para ter acesso a todos os canais), e conta com vários profissionais qualificados nas diversas demandas que possam surgir nas áreas da saúde, assistência social, direito, assistência educacional e psicológica.

Publicidade

“Buscamos, no primeiro momento, fazer um levantamento sobre os temas que a população quer saber, quais são as principais demandas, para que possamos, dentro do projeto, atender. O principal assunto está relacionado com a saúde mental, que é o efeito do isolamento social na saúde mental e como lidar com isso”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem do câmpus Augustinópolis, professora Hanari Santos de Almeida Tavares, que também é uma das coordenadoras do projeto.

Dando sequência às ações do projeto, nessa quarta-feira, 29, às 9 horas, no canal da Unitins no YouTube, haverá uma transmissão ao vivo com base nos questionários aplicados. A cada semana será abordado um tema diferente.

A transmissão terá a participação da professora e assistente social Mirian Dorneles, responsável pelo projeto de Extensão “Saúde mental nas escolas”; do psicólogo Ulisses Cunha, responsável pelo Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional da Unitins; do professor do curso de Enfermagem, Maikon Chaves, especialista em Saúde Mental, Urgência e Emergência; e da professora e psicóloga Maria Adenilda da Silva, especialista em Psicopatologia Clínica.

Na página do projeto também há informações sobre cuidados e prevenção, bem como o boletim epidemiológico divulgado diariamente pelo Governo do Estado com número de casos da Covid-19 registrados no Tocantins.

(Dicom/Unitins)

-- Publicidade --