Reeducandos de presídio de Araguaína concluem curso de Construção Civil

quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 16:28
Quarta turma do curso especial de Construção Civil. Foto: Divulgação/Assessoria.

Doze reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, concluíram a quarta turma do curso especial de Construção Civil. A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e a Embrasil Serviços, empresa responsável pela administração indireta da unidade prisional.

O curso com carga horária de 480 horas (4h por dia) capacitou os reeducandos em três áreas de atuação: alvenaria, hidráulica e elétrica. Depois da parte teórica, os alunos tiveram a oportunidade de aprender na prática, executando melhorias dentro na unidade prisional, como construção de caixas de gorduras utilizadas pela cozinha e manutenção dos equipamentos de ar condicionado.

Publicidade

“As ações de capacitação profissional são desenvolvidas a partir do princípio básico de permitir a inserção no mundo do trabalho. Estas ações possibilitam também a criação de canteiros de trabalho no interior da unidade, utilizando o conhecimento ministrado em favor das necessidades do sistema penitenciário”, explica o gerente de ressocialização da Embrasil, Alexandre Calixto.

Além dessas vantagens, o curso prevê remição de um dia de pena a cada 12 horas de aprendizagem. Na próxima sexta-feira, 31, uma confraternização vai marcar a entrega dos certificados. Com esse documento, eles terão a possibilidade de exercer as respectivas funções quando conquistarem a liberdade.

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook