Seduc e Unitins firmam acordo para ofertar pós-graduação aos professores da rede pública

sexta-feira, 23 de novembro de 2018 às 17:43
65 Visualizações
Foto: Mylena Ribeiro / Governo do Tocantins

PALMAS – Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) vai oferecer curso de pós-graduação em Gestão Educacional em complementação de Estudos do Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão), destinado aos educadores das redes estadual e municipal.

O Acordo de Cooperação foi assinado nesta sexta-feira (23) pela secretária Adriana Aguiar e o reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos. O edital estará disponível, a partir de segunda-feira (26), no site da Unitins. Serão ofertadas 540 vagas, distribuídas nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE). As inscrições iniciam no dia 26 de novembro e vão até 3 de dezembro.

Publicidade

Durante a assinatura do termo, o reitor da Unitins destacou a importância do trabalho e parabenizou a gestora da Seduc pela iniciativa. Augusto de Rezende frisou o papel da educação e a necessidade de apresentar alternativas por meio de parcerias. “Estamos trabalhando para o crescimento e consolidação da educação, e este processo precisa ser feito com o apoio de todos”.

Para Adriana Aguiar, a especialização contribuirá com os gestores escolares na edificação de suas atividades. “Esse convênio com a Unitins é a primeira de muitas ações que realizaremos com a Universidade do Tocantins. Nosso objetivo é cada vez mais trabalhar por meio de parcerias o ensino no nosso Estado, focando a formação inicial e continuada dos docentes”, afirmou.  (Divulgação / Seduc)

-- Publicidade --