Segundo Caged, Tocantins é o 5° estado brasileiro em geração de empregos

sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 11:51
13 Visualizações
Dados são do primeiro semestre de 2021. Foto: Divulgação.

TOCANTINS – Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do mercado formal, referentes ao período de janeiro a junho de 2021, o Tocantins manteve os números dos últimos meses e segue como um dos estados que mais abriu postos de trabalho, estando na quinta colocação entre os estados brasileiros, com um crescimento de 5,49%.

O ranking é liderado pelo Mato Grosso, com 6,73%; em segundo lugar está Goiás, com 6,24%; na terceira posição está Santa Catarina, com 5,84%, e na quarta colocação está o Acre, com um acumulado de 5,68%.

Publicidade

Segundo o Caged, de janeiro a junho deste ano, foram contratadas no Tocantins 43.109 pessoas e desligadas 32.964, o que gerou saldo positivo de 10.145 novas vagas de emprego.

“Nós, da Indústria e Comércio, temos atuado junto aos empresários com foco no fortalecimento dos setores produtivos do estado. Entre as medidas adotadas está o incentivo para que os mesmos busquem os benefícios fiscais que são disponibilizados pelo estado e que podem contribuir para dar mais competitividade aos seus negócios, e, dessa forma, contribuir para que o Tocantins continue economicamente pujante”, disse o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra.

(Informações: Ascom)

-- Publicidade --