Sintet pede inclusão de funcionários da educação em grupo de vacinação contra a gripe

quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 08:46
286
Funcionários precisam ser imunizados. Foto: José Leomar.

TOCANTINS – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) protocolou um ofício junto à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas solicitando que inclua os funcionários do quadro da educação no grupo prioritário de vacinação contra a influenza (gripe), visto que somente os professores estão inclusos na segunda etapa de vacinação, que acontece de 11 de maio a 8 de junho.

O Sintet defende que tanto professores quanto funcionários de escola sejam incluídos, sem distinção, caso contrário o Plano Nacional de Imunização (PNI) não estará proporcionando o fortalecimento das ações integradas de vigilância em saúde para promoção, proteção e prevenção em saúde dessa população-alvo.

Publicidade

A ação do sindicato que reivindica a vacinação dos funcionários de escolas será estendida aos demais munícipios tocantinenses. “Defendemos a vacinação dos profissionais da educação como um todo, sem distinção”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

(Ascom)

-- Publicidade --