BELO HORIZONTE – O Instituo Médico Legal de Minas Gerais confirmou a identificação do tocantinense Wanderson Soares Mota como um dos mortos na tragédia em Brumadinho. O operador de máquinas estava entre os desaparecidos após o rompimento da barragem na mina do Córrego do Feijão. O corpo do jovem foi identificado nesta segunda-feira (28) e consta na lista oficial de mortos.
Duas irmãs do jovem estão em Minas Gerais acompanhando o caso. A família mora em Filadélfia, no norte do Tocantins, e contou que Wanderson se mudou para Minas há 13 anos para trabalhar. Segundo a mãe do rapaz, Maria Neuza, ele sempre visitava os parentes no mês de julho.
Maria Neuza disse que tinha falado com o filho pela última vez na manhã da sexta-feira (25), horas antes do rompimento da barragem. Ainda não se sabe quando o corpo será liberado para a família e se será trazido para o Tocantins.
Até o momento, há confirmação de 60 mortes na tragédia de Brumadinho e quase 300 pessoas ainda estão desaparecidas. O rompimento da barragem de rejeitos de minérios da Vale deixou um rastro de lama e destruiu casas na região. O trabalho para tentar localizar sobreviventes e resgatar os corpos continua. (Com informações do G1 Tocantins)