Tocantins amplia grupo prioritário com a chegada de novas vacinas contra o coronavírus

quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 08:41
Vacina Covishield, da AstraZeneca. Foto: Mariana Ferreira.

TOCANTINS – O Tocantins recebeu na madrugada desta quinta-feira, 10, 26 mil doses de vacinas do laboratório AstraZeneca. Os imunizantes são destinados para a primeira etapa da vacinação de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, bem como aos trabalhadores da educação e Forças de Segurança, Armadas e de Salvamento.

As vacinas serão recebidas em Palmas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), sendo que a equipe técnica da Gerência Estadual de Imunização irá conferir os lotes para distribuição aos municípios.

Publicidade

A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, esclarece que as doses serão distribuídas com celeridade às secretarias municipais de saúde. “Após o recebimento dos imunizantes, nós realizamos a conferência detalhada dos lotes, organizamos a planilha de distribuição e o aviso prévio para o recebimento das doses nos polos da imunização, em Palmas e Araguaína”, afirma.

Informações sobre imunização

A Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza na plataforma Integra Saúde informações sobre a imunização no Tocantins. Foram recebidas, até o momento, 655.250 doses para combate à covid-19, sendo que 419.010 foram aplicadas.

(Secom)

-- Publicidade --