Unitins cancela oferta de vagas por meio do Sisu e pega estudantes de surpresa no Tocantins

terça-feira, 21 de janeiro de 2020 às 15:51
Unitins/Câmpus Graciosa, em Palmas – Washington Luiz/Governo do Tocantins

TOCANTINS – Os estudantes que esperavam ingressar na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram pegos de surpresa na manhã desta terça-feira (21). A direção da Unitins comunicou oficialmente que não irá mais selecionar candidatos por meio do Sisu para o primeiro semestre de 2020 devido a problemas técnicos junto ao Ministério da Educação (MEC).

Segundo a universidade, não “houve sucesso” na habilitação para a seleção. Estavam sendo ofertadas 48 vagas em vários cursos de graduação.

Publicidade

“A equipe da Unitins aguardava retorno do INEP/MEC até esta segundafeira, 20, para habilitar a seleção, mas não houve sucesso”, diz a nota.

A universidade disse que as vagas destinadas ao Sisu serão preenchidas por candidatos classificados no Vestibular Geral 2020/1 realizado em dezembro do ano passado. “Os candidatos serão convocados para efetuarem suas matrículas por edital específico na página do processo seletivo nesta terça-feira, 21”.

A instituição se comprometeu a resolver o problema para que a seleção via Sisu seja retomada nos próximos vestibulares, porém, não deu mais detalhes a respeito do “problema técnico” que culminou na extinção das vagas.

(AF NOTICIAS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook