Violência contra a Mulher: Palmas lidera entre as capitais brasileiras

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018 às 10:03
Foto: Laura Benvenuti/Thinkstock

PALMAS – Com o Dia Internacional da Mulher se aproximando, data em que mulheres em todo o mundo são convidadas à reflexão sobre direitos existentes e a serem conquistados, o Portal Trocando Fraldas realizou uma pesquisa entre os dias 5 e 12 de fevereiro de 2018, que contou com a participação de 14 mil mulheres.

Os dados mostram que Palmas lidera o ranking das capitais brasileiras com mais casos de violência contra a mulher. Além disso, os dados mostram que mais de 35% das mulheres dos estados do Rio Grande do Sul, Tocantins e Santa Catarina e do Distrito Federal já sofreram algum tipo de violência. Depois de Palmas, Florianópolis e Salvador aparecem como as capitais com maior índice de violência à mulher.

Publicidade

Ainda segundo a pesquisa, 31% das mulheres brasileiras já sofreram violência e 3 em cada 5 mulheres já sofreram violência moral, seguida pelas violências física e sexual, com 32%, respectivamente. A pesquisa mostrou, ainda, que mais da metade das entrevistadas (56%) já sentiu algum tipo de desvantagem por ser mulher, independentemente da idade, local de moradia ou situação maternal. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria Trocando Fraldas)

-- Publicidade --