ARAGUAÍNA – Com o intuito de reforçar os direitos e deveres do consumidor junto aos comerciantes, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) firmou parceria com o Procon Tocantins para ofertar várias palestras semanais para segmentos específicos de negócios. O primeiro a ser atendido será o de restaurantes e pizzarias.
O presidente da Aciara, Dearley Kuhn, destaca que a preocupação da associação é sempre fornecer caminhos e ferramentas para que os associados prestem o melhor serviço possível à população.
“Os consumidores são os principais ativos das empresas, são os que fazem do nosso comércio uma força de destaque estadual e macrorregional. Por isso, nada mais justo que auxiliarmos nossos associados se atualizar sobre as leis e oferecer o melhor para o cliente”, disse.
As palestras terão caráter educativo e abordarão as atualizações do Código de Defesa do Consumidor, além de trazer exemplos práticos de reclamações que chegaram ao Procon. “O nosso primeiro trabalho será o de orientação, logo após iremos acompanhar as atividades no comércio. A partir daí, vamos verificar em cada estabelecimento o que foi passado no trabalho preventivo. Essa parceria será de mão dupla, porque vai somar tanto para o consumidor, como para o comerciante”, destaca o diretor do Procon em Araguaína, Manoel Messias de Brito.