Governador promete intensificar apoio às prefeituras e população após enchente

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 10:31
93 Visualizações

REGIÃO – O governador em exercício do Tocantins Wanderlei Barbosa garantiu, nesta quinta-feira, 20, em Augustinópolis, durante inauguração do Complexo de Delegacias, novas ações de assistência às vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado e que causaram enchentes em todas as cidades ribeirinhas do Bico do Papagaio desabrigando e causando prejuízos atingidos, que passa facilmente de mil famílias.

São Miguel, um dos municípios mais impactado da região, também nesta quinta-feira, recebeu a visita do governador Wanderlei Barbosa pela segunda vez, onde realizou um sobrevoou as áreas afetadas pelas enchentes, visitou as áreas atingidas pela cheia do Rio Tocantins e acompanhou as ações sociais no Colégio Turma da Mônica, em Bela Vista, distrito de São Miguel do Tocantins, onde foram distribuídos água potável, gás de cozinha e alimentos. O local já abrigou cerca de 700 pessoas e atualmente são servidas 300 refeições no local com os kits de alimentos doados pelo Governo. Essa é a segunda vez que o Governador visita a região para conferir os danos causados pelas enchentes e levar ações do Governo aos desabrigados.

Publicidade

AUXÍLIO

Entre as providência o governador Wanderlei Barbosa anunciou que está estudando a criação de um auxílio emergencial para as pessoas que ficaram desabrigadas e que precisam recuperar suas residências e bens danificados pelas águas, ou mesmo garantir a alimentação da família. “A ideia é levar um auxílio por alguns meses para garantir a alimentação e aquisição de alguns itens básicos”, explicou.

O portal Voz do Bico conversou com vários prefeitos da região e todos não unânimes em dizer que farão de tudo para auxiliarem suas respectivas populações no entanto não terão condições de arcarem sozinho com todos danos materiais sofridos pelos moradores atingidos, agradecem o apoio que o estados vem dando, principalmente as sestas básicas e esperam mais ajuda no pós enchente.

(Portal Voz do Bico)

-- Publicidade --