Prefeito de Axixá inaugurou diversas obras beneficiando diferentes setores do município e comunidades

sexta-feira, 1 de julho de 2022 às 10:30
257 Visualizações
As inaugurações contaram com a participação do deputado estadual Jair Farias, senador Eduardo Gomes, o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira e o superintendente da Codevasf-TO Homero Barreto

Fotos: Paulo Palmares/VB

AXIXÁ – A prefeitura de Axixá do Tocantins entregou nesta quinta-feira, 30, diversas obras à comunidade que irá beneficiar diferentes setores do município. A primeira foi revitalização com recapeamento  asfáltico da avenida 13 de maio e do Bairro Siqueira Campos seguida  de outra rua  no centro da  cidade, totalizando mais de 3 mil metros de recapeamento asfáltico, executados com recursos próprio do município; reforma e ampliação da Secretaria de Saúde e inaugurações de duas pontes no povoado do Pequizeiro.

Publicidade

Já no povoado do Piquizeiro houve a formatura dos estudantes do programa Jovem Cidadão, a entregas de kindler aos alunos da rede municipal de ensino, assinatura de ordens de serviços no valor de três milhões de reais para a pavimentação dos bairros de Axixá pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da ordem asfáltica no povoado.

Além da inauguração das pontes nessa mesma comunidade rural, obra que atende uma reivindicação de décadas dos moradores que encontram dificuldades para escoar a produção agrícola, uma ação de suma importância e beneficiará os moradores de toda localidade que residem nos municípios de Axixá, Itaguatins e Sítio Novo.

“A vista do que estava ficou perfeito. ‘Tirou nós’ do aperreio estamos muito satisfeita. Tenho uma terrinha para lá  aí fica difícil chegar sem a ponte. A parte asfaltada ficou boa, já teve pessoas que pegaram queda por causa dos buracos. Esse prefeito veio do céu”, disse Maria Pereira da Silva, 76 anos, moradora da comunidade rural.

Para o prefeito Dr. Auri, além de atender o anseio dos moradores, a construção das pontes, estradas e as reformas mostra que o governo municipal está trabalhando com o planejamento compartilhado para todos os setores do município.

(Texto: Elves Felipe – Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --