Vanderley Luxemburgo visita escolinha de futebol de Augustinópolis e incentiva jogadores mirins

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022 às 11:04
211 Visualizações
Vanderlei Luxemburgo elogiou a trabalho realizado pela Escolinha, apontou para as crianças e profetizou que dali sairia campeões. – Fotos: Paulo Palmares/VB

AUGUSTINÓPOLIS – Dezenas de crianças, adolescentes e adultos, a maioria vestindo uniformes de time de futebol, esperavam ansiosamente a visita do treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo, na manhã deste domingo, 20, no Estádio Bicão, em Augustinópolis, à convite de Paulo Roberto, sócio diretor da Escolinha Preparatória PR7.

Convidado para ministrar uma palestra para os alunos da Escolinha PR7, o treinador, detentor vários títulos foi o tempo todo muito solícito, demonstrando um grau de humildade e tranquilidade invejável, posou para centenas de fotos, ouviu atenciosamente outros tantos admiradores a amantes do futebol sem demonstrar nenhum tipo de aborrecimento.

Publicidade

Com a “molecada” sentada no gramado do estádio Bicão, Luxemburgo contou um pouco da sua história e deu palavras de incentivo, dando exemplo de motivação e realização profissional. O técnico também falou sobre a importância do esporte na vida das pessoas, e e em especial para os jovens e aconselhou. “Além dos estudos, que não pode esquecer, quando começarem a ganhar dinheiro não comprem carrões e saia com uma garota hoje e outra amanhã, ajudem a família e em especial seus pais”.

Elogiou a trabalho realizado pela Escolinha, apontou para as crianças e profetizou que dali sairia campeões. “Aqui no Bico e nas nossas fronteiras brotam talentos e garanto que no período entre quatro e cinco anos podemos ter um time do Tocantins disputando a 2º divisão do campeonato Brasileiro”. O treinador também disse que é preciso resgatar a essência do futebol brasileiro, lembrando Pelé, citou que o que ele fazia em campo nas décadas de 1950, 1960 e 1970 não é diferente do que é feito no futebol europeu hoje. “eles não têm nada as nos ensinar”.

ROTAS

Empresário no Tocantins Vanderlei Luxemburgo tem viajado o estado divulgando um novo projeto intitulado “Rotas Tocantins”, desenvolvido pela afiliada da TV Record no Estado, que inclusive é de sua propriedade. O empresário e eterno “professor” em entrevista ao portal Voz do Bico, falou sobre o projeto, política e outros assuntos. Veja vídeo.

BIOGRAFIA

Natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Vanderlei Luxemburgo coleciona em sua carreira inúmeros troféus. São cinco Campeonato Brasileiro da Série A (1993, 1994, 1998, 2003, 2004), um da Série B (1989), um da Copa do Brasil (2003), além de vários estaduais, sendo o Paulista de 2020 o último faturado por ele, quando dirigia o Palmeiras. Também conquistou a Copa América de 1999 e o Torneio Pré-Olímpico Sub-23 de 2000 pela Seleção Brasileira, com participação de campanhas vitoriosas em grandes clubes e trabalhando na Europa. Nascido no dia 10 de maio de 1952, Luxa foi jogador de futebol atuando pelo Flamengo, Internacional e Botafogo. Despontou no time profissional do Flamengo, em 1971, mas não teve o mesmo sucesso que conquistou como treinador.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --