Em Augustinópolis, conferência discute consolidação do Sistema Nacional de Educação

quarta-feira, 2 de maio de 2018 às 09:19
963
Divulgação / Assessoria

AUGUSTINÓPOLIS – A Prefeitura de Augustinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a III Conferência Municipal de Educação com o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação”. No evento foram discutidos o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade pública, gratuita e laica.

O evento contou com a participação de professores, diretores, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, representantes da Diretoria Regional de Ensino de Araguatins e sociedade civil organizada.

Publicidade

Para a secretária de Educação, Renata Oliveira, a conferência foi um espaço democrático para se discutir as políticas públicas educacionais. A titular da pasta também destacou que, por mais que o Governo Federal feito diversos cortes de recursos na edução, a gestão municipal tem assumido a responsabilidade de manter uma educação de qualidade em Augustinópolis.

 

O prefeito Júlio Oliveira parabenizou o comprometimento dos presentes, deixando explícito o compromisso de continuar valorizando e investindo na educação municipal. Já o representante da Diretoria Regional de Ensino de Araguatins, Valtenir Filgueiras, destacou a continuidade da parceria formada entre estado e município, evidenciando que não deve haver distinção entre as redes, que todos devem lutar pelo mesmo objetivo, que é ofertar educação pública de qualidade.

Ao final da conferência, foram eleitos os delegados para a Conferência Nacional de Educação, etapa estadual. Foram eleitos a professora Tatiane Maria Padilha Targino (titular) e Valmir da Silva Veras (suplente).

-- Publicidade --