
PALMAS – Durante coletiva à imprensa, na tarde desta terça-feira (29), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, apresentou o plano de logística para a eleição suplementar deste domingo (3). De acordo com o presidente, a normalidade do pleito será garantida por meio de ação conjunta entre o Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
“Conseguimos então, desenvolver um planejamento, fazer um comboio com combustíveis e entrar em Palmas e reabastecer os postos de gasolina e, também, da mesma forma, no interior para que a população tenha no dia 3 de junho a liberdade de locomoção e trânsito e exercer os seus direitos, principalmente o direito de voto, porque as liberdades devem ser garantidas ao extremo”, explicou Villas Boas.
O desembargador também destacou que o pleito suplementar é uma situação excepcional, da qual ninguém esperava ser realizada em um prazo de apenas 60 dias, mas que a Justiça Eleitoral, por trabalhar suas ações de forma estratégica, não tive dificuldade em realizar todos os atos necessários para que a eleição.
Sobre a escolha dos candidatos, Villas Boas enfatizou que o cidadão não deve escolher àqueles que tenham um passado sujo ou estejam envolvidos em escândalos.
“Não votem naqueles que tentem suborná-los, tentem comprar o seu voto. Não votem naqueles que tentam enganá-lo de alguma forma ou que tragam propostas mirabolantes. Essa é uma hora decisiva para mudarmos os destinos do Estado e da nação. Conto com a sua presença no dia 3 de junho para que a gente possa iniciar um verdadeiro processo democrático de mudança na nação brasileira”, orientou.
Também participaram da coletiva de imprensa o superintendente da Polícia Federal no Tocantins, Arcelino Vieira Damasceno, o procurador eleitoral, Álvaro Manzano, o comandante do 22º Batalhão de Infantaria, coronel Athos Roberto de Souza, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Hállison Melo, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa.












