
Redação Voz do Bico
AUGUSTINÓPOLIS – Chegou no meio da tarde desta sexta-feira (1º), na Cadeia Pública de Augustinópolis, o vereador afastado Antônio Queiroz. Ele se entregou na Delegacia de Paraíso do Tocantins na terça-feira (29), após quatro dias foragido. Conforme o diretor do presídio local, Marcos Feitosa, o parlamentar afastado se encontra em uma cela, em separado, à disposição da Justiça.
Queiroz teve a prisão decretada na sexta-feira (25) durante a Operação Perfídia realizada pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual e investiga a cobrança de propina por parte dos vereadores para aprovar projetos do Executivo. O vereador se entregou na terça-feira (29), mesmo dia em que se encerrava a prisão temporária dos outros nove vereadores que haviam sido presos no dia da operação. Devido à demora em se entregar à Justiça, a prisão dele foi convertida de temporária para preventiva, que não tem prazo definido para soltura.
Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Augustinópolis por uma equipe de Araguaína, a pedido do diretor do presídio. Conforme testemunhas ouvidas pelo Portal Voz do Bico, Antônio Queiroz chegou ao presídio em um camburão, algemado pés e mãos. “Ele com certeza irá responder pela acusação que lhe impuseram, mas será tratado com dignidade e respeito, assim como os outros que aqui ficaram”, disse o diretor ao portal.












