Sonho da regularização fundiária torna-se realidade para moradores de Sítio Novo

sexta-feira, 7 de agosto de 2020 às 17:40
1.159

Antônio do Carmo Leitão recebendo o título do seu imóvel. Fotos: Divulgação/Assessoria.

SÍTIO NOVO – A Prefeitura de Sítio Novo do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, em parceria com a Corregedoria de Justiça do Estado do Tocantins, entregou na manhã desta sexta feira, 7, 103 registros imobiliários. A cerimônia foi realizada com a presença do deputado estadual Jair Farias, do juiz Océlio Nobre (virtualmente) e do secretário Hans Lawson Alves.

Publicidade

Nesta primeira etapa foram beneficiadas as famílias da região do Centro da cidade. O comerciante Antonio Almeida foi um dos primeiros a receber seu registro e ressaltou que os títulos definitivos significam um grande avanço e garantem melhorias para o imóvel e desenvolvimento para o município.

“Já esperávamos há muito tempo por este documento, minha família é uma das primeiras que chegaram aqui. Com ele vamos poder investir na nossa propriedade”, disse o comerciante ao revelar que já tem planos de financiar a construção de uma pousada no seu terreno que tem título emitido e registrado em cartório.

Outro beneficiado foi o empreendedor Antônio do Carmo Leitão, morador de Sítio Novo há 14 anos. “Estou muito feliz, sem o título não temos a garantia jurídica da nossa propriedade. Agora eu posso pensar numa construção ou reforma para meu imóvel, porque vou poder solicitar ajuda das instituições financeiras”, contou.

Jair Farias pontuou o esforço da prefeitura e do judiciário para a entrega destes títulos que, para ele, é a realização de um sonho.

“Sítio Novo, a partir de hoje, terá dias de mais prosperidade. Parabenizo aqui todos os envolvidos no processo, pois o município agora está habilitado para fazer qualquer tipo de financiamento imobiliário. Os sitionovenses agora têm verdadeiramente seus títulos definitivos, e o mais importante, com a segurança jurídica. Eles saem da condição de posseiro para proprietário legal”, afirmou o deputado.

Para o juiz Océlio Nobre, a questão fundiária entra no contexto da segurança que as famílias precisam ter para atestar sua propriedade e a partir disso buscar investimentos para seu imóvel ou impulsionar um empreendimento. “Elas precisam ter essa liberdade e essa liberdade chega com este documento. Sítio Novo tem um certo pioneirismo no processo de regularização fundiária. O prefeito está de parabéns pelo trabalho desenvolvido nessa área”, concluiu.

(Assessoria)

-- Publicidade --