Aniversário de Sampaio continua com Inaugurações e esporte

sexta-feira, 31 de maio de 2019 às 17:55
A programação de aniversário da cidade conta com muitas novidades, entre caminhada ecológica, inaugurações, eventos culturais esportivos. – Fotos: Paulo Palmares/ Vb

SAMPAIO – A cidade de Sampaio completa 30 anos de instalação administrativa neste sábado, 1º de junho, e, como disse um antigo morador da cidade ao portal Voz do Bico “com diversas razões para comemorar”. A programação de aniversário da cidade conta com muitas novidades, entre caminhada ecológica, inaugurações, eventos culturais esportivos. “Neste ano as comemorações vêm com mais intensidade e são motivos de celebração. Depois de um bom tempo as colocando a ordem em casa, chegou o momento de colheita para dos bons frutos para nossa cidade procurarmos meios para crescermos e se desenvolvermos”, destacou o prefeito Armindo Cayres ao portal.

As comemorações tiveram início na quinta-feira, 30, pela manhã com a 3ª Caminhada Ecológica. Nesta sexta-feira, 31 começou com a tradicional Alvorada, seguido do momento cívico em frente à prefeitura, onde falou as autoridades local, apresentações musicais execução do Hino Nacional e do município com o coral de alunos da Escola Municipal 1º de Junho.

INAUGURAÇÃO

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que no início do mandato Armindo Cayres funcionava em prédio insalubre, conforme Ibraína Pereira, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, com a inauguração da reforma e ampliação do novo prédio “ganha cara nova e tanto servidores que trabalham no local como os usuários conquistam dignidade’. Ela também destacou que antes o programa recebia pouco mais de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por mês e atualmente o recebimento se encontra a cima de R$ 9.000,00 (nove mil reais). “Isto é resultado de compromisso da gestão com sua comunidade”, pontuou a secretária.

Ibraína fez questão de ressalto a situação de vulnerabilidade que vivia há Raimundo Brito Araújo, um idoso de 79 anos, conhecido como Compadre Velho, que ganhou uma casa do município e hoje vive aos cuidados aos cuidados de uma família e ambiente de tranquilidade. Por fim o prefeito ganha uma homenagem da cantora e instrumentista Zânia com uma parodia da música Flor e o Beja Flor seguido de uma placa de agradecimento oferecida por todos os servidores do CRAS, que o fez ir às lágrimas.

ESPORTE

Veja abaixo a relação dos vencedores nas modalidades esportiva em comemoração ao aniversário da cidade

Ciclismo Masculino

1º – Josimar Brito

2º – Pedro Nonato

3º – Paulo Ricardo

Ciclismo Feminino

1º – Luzinete da Silas

2º – Thaynara Almeida

3º – Josefa Conceição

Resistência

Masculino

1º – Marcos Alves Almeida

2º – Paulo Ricardo

3º – F. Viana

Feminino

1º – Josefa Conceição

2º – G. Almeida

3º  Thaynara Almeida

Velocidade Masculino

1º – Clesma Ribeiro

2º – Franciel de S. Barbosa

3º – Paulo Iran

Velocidade Feminino

1º – Thaynara Almeida

2º – Josefa Conceição

3º – Luzinete da Silva

Velocidade Masculino Juvenil

1º – Felipe Almeida

2º – Jonas Monteiro

3º – Marcos Pereira

Velocidade Feminino Juvenil

1º – K. Mariane

2º – Taune Almeida

3º – Ilana Batista

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook