Araguatins: Unitins e Procon fazem programação sobre direito do consumidor

quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 17:55
Palestrantes Djanira Gonçalves e Roni Glebison. Fotos: Procon.

ARAGUATINS – Alunos de todos os cursos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Araguatins, participam nesta quinta-feira, 23, às 19h, da palestra “Educação para o consumo – Direitos Básicos do Consumidor”. O evento conta com a participação dos técnicos do Procon Tocantins, Djanira Gonçalves da Silva e Roni Glebison Lira dos Santos.

Entre os assuntos a serem abordados, estão direito e prazo de arrependimento, troca de produto e garantia e fraudes nas compras pela internet, considerando o aumento de compras pela rede. Os interessados podem participar da palestra clicando aqui e aqui.

Publicidade

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, considera as parcerias entre o órgão de defesa do consumidor e a instituições de ensino uma grande oportunidade para todos os envolvidos. “Os universitários ganham com os conteúdos que irão receber, pois, certamente, complementarão o ensino teórico realizado em sala de aula. Para nós do Procon, cada oportunidade é sempre uma porta que se abre para que possamos contribuir com a educação do cidadão tocantinense, construindo dessa forma consumidores cada vez mais informados e conscientes de seus direitos”, avaliou.

Agendamento de palestras

Escolas, universidades, instituições da sociedade civil organizada e também fornecedores podem requerer palestras sobre educação e consumo elaboradas pela Gerência de Atendimento e Educação ao Consumidor. Para agendamento, basta enviar um e-mail para o endereço [email protected]

(Assessoria)

-- Publicidade --