Diretoria Regional de Educação de Araguatins realiza live sobre saúde mental e prevenção do suicídio

sábado, 25 de setembro de 2021 às 08:50
A live ‘Toda vida importa, juventude a favor da vida’ foi realizada pela Regional de Araguatins
A live ‘Toda vida importa, juventude a favor da vida’ foi realizada pela Regional de Araguatins. – Foto: Divulgação Dicom/Governo do Tocantins

ARAGUATINS – A Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Araguatins realizou na manhã da sexta-feira, 24, uma live alusiva ao Dia Nacional da Juventude. Com o tema “Toda vida importa, juventude a favor da vida”, o evento foi conduzido pela coach de performance familiar e analista de perfil comportamental, Camila Castro.

A abordagem da live foi voltada ao cuidado com a saúde mental e a prevenção ao suicídio, seguindo a mobilização proposta pelo Setembro Amarelo, que defende que a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Publicidade

A temática do setembro também foi trabalhada durante a semana, com os alunos nas salas de aula e/ou por meio de roteiros de estudo, nas escolas que integram a Regional de Araguatins. Um dos resultados dessa ação foi a produção de vídeos alusivos às discussões propostas para este mês e que foram apresentados durante a live.

O assessor de Políticas da Juventude da DRE de Araguatins, Bruno Marques, apontou que a live teve como foco a valorização dos jovens e da vida
O assessor de Políticas da Juventude da DRE de Araguatins, Bruno Marques, apontou que a live teve como foco a valorização dos jovens e da vida. – Foto: Divulgação Dicom/Governo do Tocantins

De acordo com o assessor de Políticas da Juventude da DRE de Araguatins, Bruno Marques, que foi mediador do evento, a live teve como foco a valorização dos jovens e a importância da vida. “A temática abordada foi ao encontro do momento vivido durante a pandemia e apontou que os jovens podem gerar mudanças decisivas na realidade mundial”, apontou.

Rayslla Layny Martins Silva, da Escola Estadual Vicente Carlos de Sousa, de Buriti do Tocantins, foi a responsável pela produção de um dos vídeos e destacou a importância das reflexões realizadas durante a live. “Ótima iniciativa da nossa regional. Foi um evento maravilhoso, aprendi muito e gostei da palestrante. Vai ser muito bom na vida dos jovens e dos pais”, afirmou.

Já a estudante Letícia Gabriela Milhomem, da Escola Estadual Leônidas Gonçalves destacou que a live impactou positivamente sua vida, especialmente as palavras de motivação. “O evento foi muito bom e produtivo, gostei da participação da Camila Castro e das palavras bonitas e motivadoras que ela falou, amei, me senti inspirada”, ressaltou.

O evento contou com a participação da titular da Diretoria Regional de Araguatins, Joelma Vieira Lopes, de jovens da rede estadual de ensino e da rede municipal, professores, diretores, secretários municipais de educação e comunidade em geral, que tiveram a oportunidade de interagir com a palestra via chat.

A live está disponível no canal do YouTube da DRE-Araguatins podendo ser acessado pelo link https://youtu.be/36YycScLcdQ

(SECOM/TO)

-- Publicidade --