Polícia Militar realizou o 5° Corridão beneficente com a Força Tática em Araguatins

terça-feira, 12 de outubro de 2021 às 22:45

Mais de 500 pessoas se inscreveram para participar da corrida. O evento arrecadou 1,5 mil brinquedos para ser distribuídos às crianças de baixa renda.

ARAGUATINS – A Polícia Militar por meio do 9° Batalhão da PM (9° BPM), realizou nessa terça-feira, 12, feriado do “Dia da Criança”, o 5° Corridão beneficente com a Força Tática (FT) da unidade. O evento foi organizado pela equipe taticana e com um percurso de aproximadamente 3 km pelo centro da cidade de Araguatins.

Para participar do evento a inscrição foi de apenas um brinquedo para ser distribuído às crianças carentes da comunidade local no “Dia da Criança”. Foram cerca de mais de 500 pessoas inscritas e 1,5 mil brinquedos arrecadados com a campanha. A camiseta oficial custou R$ 35 reais.

Publicidade

A corrida foi em grupo e não houve competição. Durante todo o percurso, houve distribuição de água para os participantes. O evento foi acompanhado pelo comandante e o subcomandante do 9° Batalhão, major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck e o capitão Dourivan Santos Pereira.

Também fizeram parte do 5° Corridão, alunos dos Colégios Militares de Araguatins e Augustinópolis, equipe da Força Tática da 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM) em Tocantinópolis/To e equipe FT do 3° Batalhão da PM (3° BPM) em Imperatriz/Ma.

Durante o evento, a equipe da FT maranhense prestou homenagens ao comandante major Lemos Filho com a entrega de um diploma de “Amigo do 3° BPM”, expedido pelo 3° Batalhão da PM em Imperatriz e assinado pelo comandante da unidade imperatrizense, major Barbosa de Lima.

Para a realização da corrida o 9º BPM contou com ajuda de patrocinadores, entre eles, órgãos municipais, empresários e membros da comunidade. O apoio veio dos Colégios Militares (CM) de Araguatins e Augustinópolis, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público e Delegacia Regional de Polícia Civil.

A corrida teve início no Cais do Porto e encerrou no campo Society “Arena Guardião” do 9º BPM, onde ocorreu uma confraternização com mesa de frutas e ainda sorteios de camisetas, canecas e mini viaturas personalizadas da Força Tática do 9° Batalhão.

(ASCOM 9º BPM)

-- Publicidade --