Suspeitos de envolvimento em roubo a taxista são detidos em Araguatins

quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 14:54
Objetos apreendidos. Foto: PMTO.

ARAGUATINS – A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos, suspeito de roubar um taxista de 44 anos no bairro Irial, em Araguatins. Em poder do indivíduo, a PM apreendeu uma espingarda artesanal com um cartucho, três celulares e uma quantia de R$ 170,00.

Na noite dessa terça-feira, 4, um taxista procurou a PM relatando que estava em seu ponto de táxi no centro de Araguatins quando recebeu uma ligação de um suposto cliente, que se encontrava no setor Irial e precisava de uma corrida. Ao chegar ao local, a vítima encontrou o indivíduo, que estava sozinho e logo entrou no carro.

Publicidade

Ainda segundo o taxista, durante o trajeto, o indivíduo sacou a espingarda e anunciou o roubo dizendo que queria o dinheiro da vítima. O taxista foi ameaçado e entregou ao criminoso aproximadamente R$ 200,00, um celular e a chave de seu veículo. O taxista disse à PM que de imediato o autor desceu do carro e fugiu por uma rua escura em uma bicicleta.

No interior do carro, a PM encontrou um aparelho celular deixado pelo autor no momento da fuga, o que ajudou as guarnições a chegarem até o dono do aparelho, um rapaz de 19 anos. Este foi detido e informou que havia emprestado o seu celular ao primeiro suspeito na segunda-feira, dia 3.

O dono do celular levou a PM até a casa do autor do roubo, onde acabou sendo localizado. Foram aprendidos os objetos roubados que estavam em seu poder, além da arma usada no crime.

No momento da prisão, o autor e sua irmã, uma adolescente de 15 anos, ainda agrediram um dos policiais da guarnição, mas acabaram sendo contidos. Os dois homens, a menor e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

(Ascom PMTO)

-- Publicidade --