Campanha de vacinação contra a gripe segue ate dia 03 de junho em Augustinópolis

terça-feira, 24 de maio de 2022 às 17:55
102 Visualizações
A ampliação para a população em geral ainda depende de um decreto do Governo do Estado do Tocantins- Foto: André Araújo-Governo do Tocantins

AUGUSTINÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Imunização de Augustinópolis segue com a campanha de vacinação contra a gripe no município. O público alvo neste momento são os idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e comorbidades. A Campanha teve início no dia 4 de abril e acontece até o dia 3 de junho.

Para se vacinar, o grupo convocado pode se dirigir a qualquer uma das UBS de Augustinópolis e apresentar o cartão de vacina e um documento de identificação com foto.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde também reforça a orientação para quem faz parte dos grupos prioritários: vacine-se contra a gripe. A priorização de públicos-alvo mais vulneráveis visa protegê-los de casos mais graves da gripe, que pode levar a internamentos e morte.

“Muita gente do público alvo ainda não compareceu e esperamos que se vacinem o quanto antes. Quereremos preservar vidas e, para isso, o augustinopolino precisa fazer sua parte”, convoca a gerente de imunização, Aline Miranda.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --