Dono de funerária diz que erro de servidor do HRAug resultou em sepultamento equivocado

quarta-feira, 4 de agosto de 2021 às 09:39
Imagem ilustrativa/Reprodução.

AUGUSTINÓPOLIS – O proprietário da funerária Regional Pax, de Ananás, informou sua versão sobre o sepultamento equivocado ocorrido nessa terça-feira, 3. Ele contou que foi acionado para retirar um corpo no Hospital Regional de Augustinópolis durante a madrugada de terça, entrou na capela, como de costume, e viu que havia apenas um corpo ensacado no local. Ele então conferiu o nome do falecido em uma placa de identificação que estava afixada no corpo. Ainda segundo o proprietário Yuri Pereira, na placa estava escrito o nome do homem que deveria ser retirado. Ele então o levou para sepultamento em Araguatins.

“Geralmente a gente abre o saco em que está o corpo e faz a identificação facial, mas como tratava-se de um paciente que morreu com covid-19, não podíamos abrir, não é permitido. Inclusive, o filho do homem que havia falecido estava comigo e também conferiu o nome do pai dele na placa de identificação”, disse Yuri Pereira.

Publicidade

Somente após o sepultamento é que foi percebido que o homem que deveria ter sido enterrado era outro, que ainda estava no hospital, em outra ala. Ou seja, aparentemente alguém havia colocado a placa errada.

“Há 15 anos trabalho em funerária e nunca me aconteceu uma coisa dessas”, lamentou o empresário.

(Voz do Bico)

Veja também: Funerária de Ananás leva corpo errado do HRAug e sepulta em Araguatins.

-- Publicidade --