Gestão empresarial rural é discutida durante evento com estudantes de Augustinópolis

sexta-feira, 10 de maio de 2024 às 08:04
882 Visualizações

AUGUSTINÓPOLIS – Entender o passo a passo para o planejamento e a abertura de um empreendimento rural e discutir o papel do contador no bom funcionamento do negócio foram os objetivos da Roda de Conversa Gestão Empresarial Rural promovida pelo 5º e 7º períodos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis na última terça-feira, 7, na Escola Estadual Santa Genoveva, em Augustinópolis.

A atividade está vinculada às disciplinas extensionistas “Tópicos Especiais em Contabilidade” e “Contabilidade Aplicada ao Agronegócio” misnitradas pelas professoras Nadjany Gomes e Raquel Batista, respectivamente. A ação alcançou estudantes do ensino médio da instituição de ensino básico e o conteúdo foi apresentado pelos acadêmicos.

Publicidade

“A partir do estudo teórico que fazemos em sala de aula durante as disciplinas fica claro que a consultoria rural faz muita diferença para produtores agrícolas, uma vez que diminui custos, aumenta sua produtividade e, consequentemente, melhora sua renda. Por meio de ações como esta, nós podemos levar para a comunidade essa relevância do acompanhamento contábil na gestão empresarial rural e também esperamos inspirar esses alunos a ingressarem no ensino superior”, comentou o acadêmico Caio Almeida.

A acadêmica Leticy Santos também compartilhou sua opinião acerca da atividade desenvolvida. “É sempre muito bom participar de momentos como este, ainda mais levando informações para os alunos do ensino médio, pessoas que logo mais estarão conosco na Universidade. Além disso, abordar essa temática da gestão empresarial rural também pode estimulá-los a empreender na área futuramente”.

A professora Raquel Batista destacou que “a ação foi realizada com o intuito de mostrar para a comunidade o que tem sido discutido nas disciplinas e que fazem parte da realidade regional. Também é uma forma de levarmos ao conhecimento dos estudantes a nossa Universidade, o nosso curso e incentivá-los a serem nossos futuros acadêmicos”.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, Ana Paula Monteiro, as disciplinas extensionistas potencializam a proximidade entre a Universidade e a comunidade. “Nós fazemos extensão de forma contínua e sempre estamos incentivando nossos alunos a estarem próximo da comunidade, mas, sem dúvidas, a curricularização da extensão por meio dessas disciplinas extensionistas potencializam essa proximidade, levam conhecimento e auxílio para a população e oportunizam experiências profissionais e pessoais para os nossos acadêmicos”, ressaltou.

(DICOM UNITINS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook