Primeiro curso de pós-graduação da Unitins-Augustinópolis abre inscrições

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 às 09:47
Câmpus da Unitins em Augustinópolis. Foto: Assessoria.

AUGUSTINÓPOLIS – A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou edital com 45 vagas para o curso de pós-graduação lato sensu em Contabilidade e Direito Tributário, ofertado no câmpus Augustinópolis. Podem concorrer egressos de instituições de ensino superior com formação em qualquer área de conhecimento. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00. As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira, 15, neste link.

O curso conta com 16 módulos de 25 horas, com carga horária total de 400 horas e duração de um ano e quatro meses. As aulas serão ministradas por professores especialistas, mestres e doutores com vasta experiência na área de Gestão de Tributos, e acontecerão mensalmente, às sextas-feiras das 19h às 22h e aos sábados e domingos das 8h às 12h e das 13h às 18h. O valor da mensalidade é de R$ 199,99, em um total de 17 parcelas. O início das aulas está previsto para o dia 16 de abril.

Publicidade

Para a coordenadora da especialização, Gisele Padilha, o curso possibilitará aos interessados em Gestão Fiscal e Tributária a oportunidade de atualização dos conhecimentos e continuidade dos estudos, considerando que um profissional especialista pode fazer a diferença em qualquer organização. Segundo ela, o curso atende à demanda por capacitação diante das constantes alterações na área tributária e das dificuldades enfrentadas pelas empresas para gerenciar os gastos com tributos. Gisele lembra que o curso é presencial, mas que durante o período de afastamento das atividades presenciais em decorrência do isolamento social, as aulas serão ofertadas em formato remoto.

Esse é o primeiro curso de pós-graduação oferecido pelo câmpus Augustinópolis, que conta atualmente com três cursos de graduação: Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem.

A diretora de pós-graduação da Unitins, Leda Verônica Dantas, ressalta que o novo curso é uma grande oportunidade para profissionais interessados em se aperfeiçoar e se atualizar em sua área de atuação. “A professora Gisele, coordenadora do curso, foi extremamente criteriosa em todas as etapas de concepção da especialização, e conseguiu aliar um corpo docente qualificado a uma matriz curricular dinâmica e atual. Estamos entusiasmados com o lançamento do primeiro edital de pós-graduação de 2021 e ansiosos pelos novos cursos que ainda serão ofertados neste ano”, afirma, já anunciando que outros cursos de pós-graduação serão lançados ainda em 2021.

(Dicom Unitins)

-- Publicidade --