Após reclamações, Secretaria de Saúde de Axixá afirma que tem testes suficientes para covid-19

quinta-feira, 8 de abril de 2021 às 11:07
Imagem aérea da cidade de Axixá do Tocantins. – Foto: Mágson Alves/ VB

AXIXÁ – Diante de reclamações de moradores afirmando que não há testes para coronavírus suficientes em Axixá do Tocantins, a Secretaria Municipal de Saúde garantiu que tanto testes quanto equipamentos e medicamentos estão em quantidade satisfatória no município.

Uma moradora, explicando que é filha de uma das pacientes que foram até o Centro de Atendimento à Covid-19, localizado na Academia do Idoso, disse que a situação “é lamentável”. “A cidade está na situação que está e não tem testes o suficiente. Tem gente que não tem dinheiro para pagar o teste particular, e com isso as pessoas ficam de mãos atadas”.

Publicidade

Segundo o secretário de Saúde de Axixá, André Alves Rodrigues, desde que o centro foi inaugurado, não faltam testes no local para a população. “A gente tem uma equipe completa com médico, enfermeiro, técnico de Enfermagem, uma ambulância exclusiva para atender os pacientes de covid-19, todos os insumos e medicamentos. A pessoa vai consultar e já sai com o medicamento em mãos para o tratamento, temos testes swab e muitos testes rápidos”, alegou.

(Portal Voz do Bico)

-- Publicidade --