Axixá: Alunos do Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior participam de oficina de redação para melhorar a produção textual

quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 08:44
67 Visualizações

Neste primeiro semestre foram ministradas um total de 15 aulas, atendo um total de 100 alunos nesta primeira etapa. – Foto: Divulgação

AXIXÁ – Cerca de 100 alunos do Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior em Axixá do Tocantins, estão participando ativamente de um projeto desenvolvido na unidade escolar de “Oficinas de Redação” para incentivar e melhorar a produção textual. As oficinas acontecem presencialmente as terças-feiras, sobe a orientação do Professor Elvis Brito que é colaborador da unidade escolar. Nesta terça-feira, 21, a escola realizou a conclusão da primeira etapa do projeto que iniciou no dia 10 de maio de 2022.

Publicidade

Segundo o coordenador de área de linguagens Professor Rodrigo P. Coelho “O projeto das oficinas de redação tem como principal objetivo incentivar e melhorar a produção textual dos estudantes e tem como reflexo a melhoria da leitura interpretação textual nas diversas áreas do conhecimento. Tenho convicção que os alunos vão ser instigados a potencializar suas aprendizagens”.

“Os estudantes do colégio têm uma grande potencial, o que necessita apenas de incentivos e oportunidades. Eu como ex-aluno me sinto muito feliz em contribuir na aprendizagem dos estudantes e trazer bons resultados, além de cativá-los com a minha experiência em aprovações. Meu projeto tem proporcionado ótimos resultados com aulas dinâmicas e mais de trinta aprovados em diferentes cursos. Vejo que quando ensino trago o sonho dos meus alunos para mim, pois sou um jovem sonhador passei nas três melhores faculdades do país USP, UFMG e UFRJ com o objetivo de mostrar que o Ribas Junior é uma excelente instituição de ensino, o qual me orgulho de ter estudado e hoje retribuir no ensino e cultivar sonhos”, pontuou o professor Elves Felipe de Brito Santos colaborador da unidade escolar.

A coordenadora pedagógica Maria Celma coloca que o Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior está em constante movimento de aprendizagem, o PCA´s tem se empenhado na realização deste trabalho em parceria com direção coordenação e orientação educacional, Ribas Júnior vive neste momento uma grande fase de aprendizagens fortalecidos nas quatro áreas de aprendizagens, com dedicação e competência de todos os professores desta escola. “Por que se entende que equipe caminha, planeja e realiza as aprendizagens juntas”.

Para o aluno Salatiel de Jesus Silva da 3ª série do Ensino Médio as oficinas “são importantes pois capacita para a prova do ENEM, servi ainda para o entendimento dos temas, ensina a escrever corretamente e fazer uma boa escrita formal”.

“Esta oficina complementa as habilidades trabalhadas nas aulas de redação, com o intuito de prepara-los para a avaliação do ENEM, vestibulares e vida acadêmica. Pois entende-se, que o estudante é protagonista na construção do seu Projeto de Vida, onde a escola tem a função de apontar caminhos” destacou a professora de Língua portuguesa Maria Oliveira.

(Redação Voz do Bico – com informações Colégio Estadual Marechal Ribas Junior)

-- Publicidade --