Axixá contra o coronavírus: atitudes que fazem a diferença e preservam a vida

quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 14:49
229 Visualizações
Equipe municipal de imunização. Foto: Assessoria.

AXIXÁ – Diante do atual estado de emergência na saúde pública no município de Axixá do Tocantins, foi implantado no dia 23 de março de 2021 o Centro de Atendimento à Covid-19, formado por uma equipe multidisciplinar composta de um médico, uma enfermeira e três técnicos em Enfermagem, com o objetivo de identificar precocemente as síndromes gripais e prestar uma melhor assistência à população. Até o momento, o centro atendeu 500 pacientes, que na maioria das vezes apresentaram sintomas similares aos de coronavírus.

A vigilância epidemiológica municipal observou um pico de covid-19 no mês de março, o qual apresentou uma prevalência maior de casos confirmados, além de nove óbitos.
Vale ressaltar que os casos diagnosticados são decorrentes da testagem dos pacientes com suspeita através da realização de testes rápidos para detecção da doença. Desde o dia 1° de janeiro até o momento foram feitos 800 testes rápidos e 20 RT-PCR.

Vacinação em drive-thru. Foto: Assessoria.
Publicidade

No dia 30 de março foi expedido um decreto com medidas restritivas em combate à incidência do vírus no município. Segundo informações da prefeitura, durante os últimos 15 dias houve redução no número de pacientes com a infecção ativa da covid-19. Foram diagnosticados 83 novos casos da doença e o óbito de duas pessoas que estavam hospitalizadas. Os demais apresentaram a forma mais leve da doença e não tiveram complicações graves ou internações.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as medidas de prevenção evitam que mais axixaenses percam a sua preciosa vida em decorrência do coronavírus. A população deve reforçar os cuidados a fim de controlar a disseminação da doença e preservar a vida. Até o momento, em Axixá já foram contabilizados 940 casos positivos, dos quais 97% tiveram a forma mais leve da doença. Os 18 óbitos formam um percentual de mortalidade de 1.9% em relação aos casos confirmados.

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook