Escola Municipal Padre Irton lança jornal literário com crônicas de estudantes

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 às 17:55
2.039

Evento aconteceu na escola nesta sexta-feira, 10. Fotos: Divulgação.

AXIXÁ – O projeto Memória Literária trouxe ações de incentivo à leitura e ao aprimoramento da escrita para os estudantes do 7° ano 1 e do 8º ano 2 da Escola Municipal Padre Irton, de Axixá do Tocantins.

Publicidade

Organizado pela professora Maria Celma, o projeto foi dividido em algumas etapas. Em uma delas, 16 alunos da turma do 7° ano 1 leram 188 livros em 60 dias. A Clarissa Oliveira, por exemplo, leu 24 livros nesse período, enquanto a Maria Eduarda da Silva leu 15.

Os alunos das duas turmas também participaram de várias aulas no Google Meet ministradas pelo professor Elves Felipe sobre como escrever uma crônica. Depois, eles fizeram suas próprias crônicas, contando histórias de pessoas que gostariam de homenagear em seus textos.

Os relatos foram unidos em um único documento, o jornal literário “Padre Irton – Memórias que Encantam”, lançado nesta sexta-feira, 10, com a presença de professores, alunos, pais e representantes da educação municipal. “Os sonhos só têm vida quando você se dispõe a
lutar, sair da zona de conforto e compreender que para sonhos acontecerem, precisa de
planejamento e ação. Essas produções irão contar a história que o tempo não apagou da memória dos entrevistados”, disse a professora Maria Celma.

O lançamento teve momento espiritual, apresentação musical, depoimentos de alunos e mãe de aluno, declamação de poesia, discursos e entrega de lembranças. O jornal literário pode ser conferido aqui.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --