Pavimentação da estrada entre Axixá e Jatobal é autorizada com recursos de aproximadamente R$ 32 milhões

quarta-feira, 23 de junho de 2021 às 09:09
Assinatura dos documentos. Foto: Esequias Araújo.

AXIXÁ – O governador Mauro Carlesse autorizou na tarde dessa terça-feira, 22, o início do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e a elaboração do projeto básico e executivo para a pavimentação asfáltica da rodovia TO-134, no trecho entre Axixá do Tocantins e Jatobal.

A solenidade de assinatura foi realizada no assentamento Santa Luzia, em Axixá, e contou com a presença do prefeito do município, Dr. Auri, de deputados, vereadores e outros líderes políticos da região.

Publicidade

O trecho tem 27 km. A obra visa facilitar o escoamento da produção local e tirar os moradores do isolamento. De acordo com a presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras, Juliana Passarin, a previsão é de que sejam investidos aproximadamente R$ 32 milhões.

“Hoje, estão sendo autorizados os estudos técnicos, mas a determinação do governador Mauro Carlesse é que seja realizada, ainda este ano, a licitação para contratarmos a empresa e iniciarmos a obra propriamente dita”, afirmou a secretária.

O governador Mauro Carlesse afirmou que obras como essa, que contribuem para o desenvolvimento dos municípios e bem-estar das pessoas, só são possíveis em virtude das medidas adotadas para ajustar as contas públicas. “Essa obra é mais uma que será realizada, porque fizemos o dever de casa para ajustar as contas públicas, com apoio da Assembleia Legislativa, do Judiciário e de outros órgãos públicos. Só assim foi possível chegar a um equilíbrio e ter recursos para fazer as obras. Essa obra de hoje vai permitir o direito de ir e vir com segurança”, frisou.

O prefeito de Axixá, Dr. Auri, comemorou a notícia da pavimentação. “Representa um sonho dessas comunidades. Sanar essa situação de precariedade vai trazer qualidade de vida, maiores perspectivas para os moradores da região e representa uma evolução”, ressaltou.

(Secom)

-- Publicidade --