Clube de Voo se reúne com prefeito de Axixá para discutir Encontro na Serra do Estrondo

sexta-feira, 17 de agosto de 2018 às 15:36
Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

AXIXÁ – Representantes do Clube de Voo Parapente Axixá se reuniram com o prefeito Damião Castro para acertar os últimos detalhes do 5º Encontro de Voo Livre da Serra do Estrondo que deve reunir mais de 40 pilotos de várias partes do Brasil a partir deste sábado (18).

Publicidade

O prefeito destacou a importância do evento para Axixá e garantiu o apoio da prefeitura. Segundo Damião Castro, o Encontro de Voo Livre da Serra do Estrondo já entrou no calendário de eventos do município e movimenta a economia da cidade como hotéis, restaurantes, lanchonetes e bares, além de fonte de renda para os moradores do bairro Bom Jesus, que fica próximo a serra.

Participaram da reunião o primeiro piloto e instrutor a chegar para o evento, Carlos Henrique Carvalho, conhecido como Carlão, e Adailton Gama da comissão organizadora. O secretário municipal de Administração, Bruno Fragata, e a primeira-dama Sandra Medeiros também estiveram na reunião.

O evento

Mais de 40 pilotos já confirmaram presença no evento começa neste sábado e segue até o dia 31 de agosto. Haverá instrutores para voo duplo, espaço para fotografias e bate-papo com os participantes. Este ano, o encontro contará com a participação do recordista mundial de distância, Samuel Nascimento, mais conhecido como Samuka. Outro que já confirmou participação foi Wanderlei Júnior, recordista tocantinense de distância. O encontro é uma forma de confraternização entre os pilotos e trocas de experiência. Em 2017, a maioria dos pilotos voou mais de 100km e pousando no Estado do Pará.

-- Publicidade --