Em nota, Secretaria de Saúde diz que busca diretor para assumir Hospital de Augustinópolis

sexta-feira, 10 de agosto de 2018 às 09:07
Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – Por meio de nota encaminhada à Redação do Portal Voz do Bico, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que está buscado um novo profissional para assumir a direção geral do Hospital Regional de Augustinópolis, após o diretor nomeado pelo Governo do Estado se recusar assumir a direção da unidade de saúde diante da situação encontrada.

“Um novo profissional está sendo buscado para assumir a direção geral do Hospital Regional de Augustinópolis, que interinamente está sob responsabilidade da diretora administrativa Sônia Maria Conceição Oliveira. O secretário de Estado da Saúde esteve na unidade na manhã desta quinta-feira, 09, e tranquiliza a população quanto ao funcionamento da unidade, que seguirá de forma regular”, diz a nota.

Segundo funcionários do hospital, a ex-diretora Maria de Fátima foi exonerada de forma arbitrária e sem consulta aos servidores, que já estariam fazendo um abaixo-assinado pedindo o retorno da ex-diretora.

“Nós saímos de uma gestão que não olhava para os funcionários e passamos a ser comandado por uma profissional humana. Nós estávamos “nos sentindo gente” e acolhidos pela diretora Maria de Fátima, que sempre nos atendeu muito bem. Essa troca repentina só prejudica a gente e a população”, disse uma funcionária do hospital que não quis se identificar.

Além disso, segundo fontes do hospital ouvidas pelo Portal Voz do Bico, a unidade de saúde passa por uma situação crítica, com a diminuição de leitos, uma reforma interminável e o aumento na demanda. A necessidade de leitos de Unidades Terapia Intensiva (UTIs) é urgente, assim como a ampliação de leitos para atender a demanda.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook