Em Nota Seduc diz que ainda há vagas para o 6º ano nas escolas estaduais em Augustinópolis

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 às 22:13

A nota foi encaminhada após a publicação da matéria intitulada  “Período de matricula na rede estadual de ensino começa com transtornos e deixa alunos sem vagas em Augustinópolis”

Reclamação protocolada na Promotoria Pública

AUGUSTINÓPOLIS -Um grupo de pais perambulam desde segunda-feira,13, em busca de vagas no 6º nas escolas pública estadual, em especial no Colégio Militar La Salle – Unidade XI, chegando inclusive a bater às portas do Ministério Público, onde fizeram junto a promotoria de justiça um Termos de Declaração, e, na tarde desta quarta-feira, 15, foram à Diretoria Regional de Ensino, na cidade de Araguatins, levando a mesma reclamação.

Publicidade

Em nota, enviada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), ao portal Voz do Bico, a Seduc diz que “as informações não procedem” e que conforme o Sistema de gerenciamento Escolar, nesta quarta-feira, 15, ainda havia disponível 84 vagas para o 6º ano, sendo 35 vagas na Escola Estadual Santa Genoveva e 49 na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Augustinópolis.

Entretanto, a Nota não cita se há vagas disponível no Colégio Militar La Salle – Unidade XI.

Veja abaixo nota na íntegra

NOTA SEDUC

Assunto: Vagas para o 6º ano em Augustinópolis

Sobre a notícia veiculada nesta quarta-feira, 15, acerca de suposta falta de vagas para estudantes do 6º ano na rede estadual de ensino no município de Augustinópolis, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) esclarece que as informações não procedem. Conforme demonstra o Sistema de Gerenciamento Escolar, às 20h desta quarta, no município ainda estão disponíveis 84 vagas para o 6º ano, sendo 35 vagas na Escola Estadual Santa Genoveva e 49 na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Augustinópolis.

Ainda conforme consta no SGE, em Augustinópolis já estão formadas, para o  6º ano, nove turmas distribuídas nas três escolas da rede estadual existentes no município, sendo: duas turmas, com 36 alunos já matriculados, na Escola Santa Genoveva; quatro turmas, com 91 matriculados, na Escola de Tempo Integral Augustinópolis; e três turmas, com 78 alunos matriculados, no Colégio Militar do Estado do Tocantins- La Salle.

Vale reforçar que a rede estadual oferta, em 2020, um total de 180 mil vagas, enquanto que, em 2019, foram registradas cerca de 155 mil matrículas.  Ou seja, são cerca de 25 mil vagas ofertadas acima da demanda. Pais e estudantes podem se tranquilizar, pois todos terão acesso à educação de qualidade, conforme preconiza a lei e é prioridade desta gestão.

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook