Esperantina: Arquibancada da quadra de esportes da Vila Tocantins desabada durante a madrugada

quarta-feira, 30 de março de 2022 às 10:40
1.403
Obra foi realizada na área externa quadra de esportes visando acomodar o publico e atendendo solicitação dos munícipes que prestigiam os Jogos Abertos da Vila que atraí um grande público. – Fotos: Divulgação/ Arquivo pessoal

ESPERANTINA – A arquibancada da quadra de esportes da Vila Tocantins, povoado de Esperantina do Tocantins, desabou durante na madrugada desta terça-feira, 30, e segundo informações de um morador do povoado o desabamento já era esperado. “A obra  foi executada às pressas e mal estruturada”, avaliou. A construção da arquibancada teria sido realizada em setembro de 2021 para acomodar os torcedores que prestigiam aos jogos esportivos no povoado.

Devido ao desabamento ter ocorrido durante a madrugada não ouve feridos. O mesmo morador, organizador esportivo e desportistas local também informou ao Portal Voz do Bico, que já havia notificado a prefeitura de Esperantina sobre o problema há quase um mês, mas nada foi feito. “Essa obra foi feita sem ferragens, feita às pressas e não tem um ano que foi entregue e já caiu, dizem que o valor da obra tenha sido em torno de 10 mil reais, ela foi colocado embaixo da cobertura de zinco e pegou toda chuva nesse período de inverno”, informou.

Publicidade

Fotos retirada no dia 07 de março por um morador da Vila Tocantins mostram que o desabamento era eminente, toda a estrutura apresentava rachaduras e deterioração.

Problema de rachaduras já dava indícios de um provável desabamento. – Fotos: Divulgação/ Arquivo pessoal

OUTRO LADO

Em contado com o portal, o chefe de gabinete da prefeitura, Ornildo Souza, explicou que “em virtude das proximidades dos jogos que iam ocorrer a pequena arquibancada foi executada de forma emergencial. Como não deu tempo de fazer a cobertura e outros reparos e devido o inverno rigoroso resultou no desabamento.

No entanto a prefeitura já acionou o departamento de engenharia municipal para a elaboração e execução de um novo projeto desta vez com cobertura”.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --