Freitas do PT toma posse como deputado federal na vaga deixada por Irajá Abreu  

quinta-feira, 18 de outubro de 2018 às 11:28
Foto: Lula Marques / Divulgação

BRASÍLIA – O deputado federal Milne Freitas (PT-TO), conhecido como Freitas do PT, tomou posse na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (17), e assumiu a vaga deixada por Irajá Abreu (PSD), que foi eleito senador na última eleição e se licenciou do cargo para estudos fora do País e para cumprir o acordo firmado com PT.

Durante a posse, Freitas agradeceu Irajá Abreu, que é filho da senadora Kátia Abreu, citou familiares e amigos e homenageou companheiros que o auxiliaram durante a campanha eleitoral.

“Este mandato pertence ao povo tocantinense, mas quero oferecê-lo a dois companheiros que percorreram comigo todas as cidades, estradas e assentamentos do meu Estado e que, infelizmente, não viveram para presenciar este momento: Edilson Ferreira dos Santos e Jailton Candido de Jesus, Presentes!”, afirmou.

Como discurso de posse, Freitas do PT recitou um poema. “Sou da gente, sou do chão, sou da terra, sou da paz e a favor da guerra que o lápis faz.  Sou pele, sou emoção, sou movimento e agente de transformação. Sou MAB, MST, CUT, MTST, MNLM, UNE e CMP. Sou índio, negro, quilombola e LGBT. Sou mulher, idoso, criança e a esperança de um novo amanhecer.  Sou a mata virgem e água limpa que o sistema quer escurecer. Sou classe média, sou favela e a periferia que a elite não quer ver. Sou a democracia e o que você quiser ser ou pelo o que você decidir. Sou Haddad Presidente, Sou o Freitas do PT”.

Freitas do PT fala ao Voz do Bico sobre a posse como deputado federal

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook